Seja bem vindo ao nosso site TV Centro Sul - A TV de Iguatu e da região Centro Sul do Ceará.

TV Centro Sul
Banner Cabecalho
Brasil

Novo lote com 109.800 doses da CoronaVac chega ao Ceará

Publicada em 10/03/21 às 18:03h - 197 visualizações

por Assessoria Go. do Ceará


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Avião com 109.800 mil doses da vacina CoronaVac/Butantan chegou ao Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins no fim da manhã desta quarta-feira (10). As novas doses correspondem ao oitavo lote de imunizantes que o Ceará recebeu para a campanha de vacinação dos cearenses contra a Covid-19.

Em publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana comentou sobre o ritmo de produção e distribuição das vacinas em todo país, e reafirmou que tem buscado alternativas para acelerar a imunização da população. “Por isso, temos conversado periodicamente com o Ministério da Saúde, Fiocruz e Butantan, para cobrarmos mais agilidade nesse processo, além de estarmos em contato com outros laboratórios para viabilizarmos a compra direta de imunizantes”, garantiu.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), o Ceará recebeu, até agora, 805 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, são 652 mil da CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e 153 mil da Oxford/AstraZeneca, do laboratório AstraZeneca e da Universidade de Oxford, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Distribuição

As doses serão distribuídas à Capital e aos municípios do Interior imediatamente nesta quarta-feira (10), seguindo o plano de logística elaborado pelo Governo do Estado, operacionalizado pela Sesa. Com seis rotas de distribuição aérea e duas terrestres, a estratégia tem o objetivo de garantir a conservação e agilidade no envio dos imunizantes para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS), responsáveis por articular a entrega do material junto à secretaria de saúde de cada município cearense.

Os imunizantes serão destinados para aplicação da primeira e da segunda dose em profissionais da saúde e idosos a partir de 75 anos, grupo que está na primeira fase do Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde.

Vacinômetro

Em todo o Ceará, 508.274 mil doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas até terça-feira (9). Um total de 369.231 mil cearenses receberam a primeira dose e 139.043 mil já foram imunizados com a segunda dose. Parte do estoque de Coronavac está reservado para a aplicação de segunda dose.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Centro Sul
Visitas: 678156   Usuários Online: 1
Nosso Whatsapp 88 9 8817-6693
Copyright (c) 2024 - TV Centro Sul

Seja bem vindo ao nosso site TV Centro Sul - A TV de Iguatu e da região Centro Sul do Ceará!

Converse conosco pelo Whatsapp!