Seja bem vindo ao nosso site TV Centro Sul - A TV de Iguatu e da região Centro Sul do Ceará.

TV Centro Sul
Banner Cabecalho
Centro Sul

Cedro irá receber dois respiradores comprados pelo Governo do Ceará

Publicada em 02/07/20 às 18:06h - 896 visualizações

por Prefeitura do Cedro


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Internet)

O prefeito Dr. Nilson Diniz destaca que as ações do Governo do Estado estão sendo intensificadas nas regiões mais críticas em conjunto com os governos municipais. "Esse apoio do Governador Camilo demonstra o cuidado que está tendo com os cearenses desde o início da pandemia no estado, ora se alastrando para o interior". De acordo com a plataforma do IntegraSus, o município de Cedro conta hoje com 12 leitos de enfermaria para Covid-19; um deles está ocupado no Hospital e Maternidade Zulmira Sedrim de Aguiar.

Em transmissão por suas redes sociais, o governador do estado afirmou que a expansão dos respiradores em municípios cearenses está sendo reforçada. Para Camilo Santana, a maior preocupação é com as regiões Norte e do Cariri. "O tempo da pandemia está diferente no estado, por isso, precisamos de ações diferentes em cada local". Fez um apelo à população cearense. "Nós não voltamos à normalidade, a epidemia continua e o cenário ainda é de preocupação. Tenho visto imagens de aglomerações fortes. É preciso responsabilidade, vamos cumprir os protocolos". E alertou: "O processo de retomada econômica vai depender dos números da saúde, infelizmente podemos regredir, não queremos que isso ocorra. Só saia de casa quando for necessário, e sempre usando máscara".

Situação em Cedro

O último boletim divulgado pela Secretaria Municipal registra 913 casos notificados, 849 descartados, 65 confirmados, três suspeitos, cinco óbitos e 30 pessoas recuperadas. Atualmente, 1.734 moradores estão sendo monitorados, incluindo os que pertencem aos grupos de riscos e pessoas egressas de outras regiões e cidades com casos confirmados.

A secretária de Saúde Sayonara Moura explica que o município está realizando o monitoramento de moradores por meio de testes rápidos, aplicando-os também em profissionais da saúde, segurança, limpeza, além do comércio e moradores que apresentam comorbidades (situações em que um indivíduo possui alguma doença em conjunto com outra - a coexistência de doenças). "Estamos cuidando de todo o município, esse esforço faz parte das medidas adotadas em parceria com o Governo do Estado e do município de Cedro", reforça.

Na ocasião, ele informou que os municípios de Barbalha, Juazeiro do Norte e Crato receberão novos leitos e os municípios de Icó e Iguatu irão receber leitos de UTI para entendimento decorrente do novo coronavírus.

Para saber mais sobre dados, ocupação de leitos, combate ao novo coronavírus e informações em geral, a Prefeitura Municipal disponibiliza uma página em seu site, com boletins, ações, gastos públicos e materiais educativos. Acesse: www.cedro.ce.gov.br .




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Centro Sul
Visitas: 680096   Usuários Online: 1
Nosso Whatsapp 88 9 8817-6693
Copyright (c) 2024 - TV Centro Sul

Seja bem vindo ao nosso site TV Centro Sul - A TV de Iguatu e da região Centro Sul do Ceará!

Converse conosco pelo Whatsapp!