Terça-feira, 26 de Maio de 2020

Polícia Civil prende homem que extorquia suas vítimas pelo Facebook em Icó

Publicada em 16/05/20 as 10:21h - 1257 visualizações

por Richard Lopes/Miséria


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Ilustrativa)
Policiais Civis da 17ª Delegacia Regional de Icó, prenderam por volta das 16 horas desta quinta-feira (14), um homem, de 23 anos, servente de pedreiro, depois de extorquir uma de suas vítimas pelo Facebook. 

De acordo com o delegado plantonista, Henrique Gurgel, o suspeito tinha criado um perfil falso na rede social com o nome de Diego Márcio e daí em diante solicitava amizades. Em seguida, dizia pertencer a uma facção criminosa e exigia entre 200 a 300 reais, caso contrário teria o mesmo destino de pessoas mortas em fotos que enviava para suas vítimas. 

Uma das vítimas estava na delegacia na tarde desta quinta-feira e naquele exato momento se encontrava online com o acusado e o convenceu a entregar o dinheiro pessoalmente, pois não tinha conseguido realizar o depósito.. 

O suspeito, disse que estava feito o acordo e aguardaria a vítima vestido com bermuda vermelha, camisa amarela e boné vermelho. O que ele não esperava era a chegada da polícia. O delegado Henrique Gurgel, com os inspetores Júnior Pernambucano, Ítalo, Hugo e Francielson, quando visualizaram o indivíduo em atitude suspeita deram voz de prisão. Diante das evidências, ele acabou confessando as extorsões e disponibilizou o celular para os policiais civis averiguarem. 

No aparelho, foi descoberto a extorsão em pelo menos 10 pessoas. Além do celular, foi apreendido um cartão da Caixa Econômica Federal, cuja conta poupança era a mesma informada pelo delinquente através de mensagens pelo Facebook. 

O delegado Henrique Gurgel, acredita que mais vítimas deverão comparecer na delegacia com a prisão do suspeito, que foi autuado pelo crime de extorsão cuja pena vai de 4 a 10 anos de reclusão. 

O servente de pedreiro completará 24 anos no próximo domingo dia 17 na cadeia pública de Icó. 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 300503   Usuários Online: 209

Nosso Whatsapp

 88 9 8817-6693

Copyright (c) 2020 - TV Centro Sul